quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gatos podem viver vidas felizes dentro de casa

Gatos vivem hoje mais do que antes. Há vinte anos a expectativa de vida de um gato era apenas de quatro a seis anos. No entanto, hoje eles podem viver quinze anos ou até mais. Os gatos que vivem ao ar livre têm uma expectativa de vida mais curta do que gatos indoor. Alguns gatos podem viver vinte anos e o gato mais velho nunca foi 28 quando ele morreu.
Happy cat
Se você adotar um gato adulto de um abrigo local e você não sabe quantos anos é, seu veterinário pode oferecer-lhe a melhor resposta. Algumas pistas são seus dentes, olhos ou cabelos. Tal como acontece com as pessoas, grisalhos variam de um animal para outro assim que você não pode dizer exatamente quantos anos é um gato apenas se ele tem cabelos grisalhos em seu rosto.
Às vezes lenticular esclerose pode ajudar a determinar sua idade. Linhas finas aparecem na lente do olho em torno de seis anos de idade. Estas linhas não afeta a visão. O acúmulo de tártaro e desgaste nos dentes pode ajudar a determinar a idade mais precisamente.
Gatos que vivem no exterior são mais propensos a vírus, ataques de cães ou acidentes, tais como sendo atropelado por um carro. No entanto, a grande maioria dos gatos pode viver vidas felizes dentro de casa, se eles são gatos de pedigree ou aleatórios criados. Enquanto eles são fornecidos com um ambiente estimulante, eles apenas podem assistir a natureza de um lar seguro sem nunca sentir a necessidade de sair em estado selvagem.
Happy cat
Eles podem ser protegidos contra as doenças contagiosas, como a leucemia felino, vírus da Imunodeficiência felina, raiva, Peritonite infecciosa ou para não mencionar os maiores predadores. Parasitas, como carrapatos, pulgas e worms são problemas associados com os gatos que vivem ao ar livre ou os gatos que têm contato com eles.
Embora o ambiente interior é mais seguro para um gato, ele pode não ser suficientemente interessante para um gato curioso. Gatos gostam de jogar para que possa fazer-se de que seu gato tem muitos brinquedos. Luzes de laser, brinquedos do gato nip ou penas felinos folhetos são favoritos com um monte de gatos. Além de brinquedos, gatos precisam de um lugar para esconder e dormir, coisas para zero e também para assistir.
Happy cat
Gatos são estimulados pela visão, eles adoram brinquedos que se movem e swing. Muitas vezes um parapeito da janela é um favorito no local onde eles podem tirar um cochilo do relógio apenas o ambiente exterior.
Gatos também têm uma tendência a preferir um lugar alto onde eles podem manter constantemente relógio em seu ambiente. Quando eles dormem e resto precisam sentir-se seguro e confortável, mas eles também gostam de subir. Mesmo se não houver nenhum predador na casa, eles ainda têm instinto assim uma vez que estão em um local alto eles vão se sentir mais seguros.
Coçar também é um instinto natural para eles como eles precisam sharpen suas garras, derramou pregos antigos e esticar. Você pode fornecer estimulação para coçar sob diversas formas, como existem em substratos como papelão, tecido ou madeira. Arranhador é vendidas para proprietários do gato e eles podem ser feitos de material de árvore, corda, papelão ou tecido.
Happy cat
Happy Cat
Happy Cat
Happy Cat
Happy Cat
Happy Cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário