domingo, 10 de julho de 2011

Gato de ouro ( dourado ) africano

Este gato é cerca de 31 polegadas de comprimento mais a cauda de cerca de 12 centímetros de comprimento. A pele é canela ou marrom avermelhado. O gato de ouro Africano lembra o Caracal. Local pensam do gato como feroz e que segue o leopard. Essa crença resultou em ele ser morto para sua pele que é usado para fornecer boa sorte quando caça ou quebrar objetos de valor etc. (triste para o gato não acha?). O nome do gato é semelhante para a contrapartida asiática, o gato dourado Asiático, mas parece não haver nenhuma conexão. No entanto, dados moleculares revela que o Caracal Caracal caracal e a Serval Leptailurus serval estão intimamente ligado com este gato2.
Esta espécie de gato selvagem é duas vezes o tamanho de um gato doméstico grande1 pesando entre 8 e 16 kg. (17,6 a 35.27 lbs - libras). Talvez a descrição "dourada" é um pouco enganosa como esta cor de gatos varia de laranja de marmelada para um cinza-sépia. O revestimento pode ser manchado ou não, e parece que os gatos da África Ocidental tendem a ser manchado, enquanto os do Leste são corrupção. Parece haver duas "raças distintas". Embora isso não seja aceito por todos. A cor do revestimento parece mudar com base em observações de um animal em cativeiro.
O rosto do gato dourado africano é redondo com um focinho distinto. Não há nenhum destacam-se as marcas faciais. A cauda é curta (indicando que este gato não é um alpinista especialista?... mas este gato vive em todos os tipos de floresta)
Fotografias são raras. A mostrada abaixo é do Webshots e é a mesma imagem que ilustra a descrição do gato em gatos selvagens do mundo:
female african golden cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário