1 - Alimentação: Nenhum caso dos filhotes, opte por uma alimentação mais balanceada, de 4 a 6 vezes ao dia. Já para os adultos, o indicado é isto ocorra uma ou duas vezes. Detalhe importante: nenhuma final do processo, se aposentar como sobras dos alimentos, evitando dessa forma, uma proliferação de ratos, baratas ou Ilhéus das formigas.
2 - Água: Em relação à água, procure mantê-la sempre limpa, em uma temperatura fresca. Em dias de calor intenso, você poderá trocá-la com um pouco mais de frequência.
3 - Higiene: Em relação aos cães, tragedia preferência por um espaço confortável, protegido do sol, chuva ou vento. Recomenda-se ainda, eles recebam, pelo menos, um banho por mês. Já não há caso dos gatos, é bom se diga, não será necessário banhos em demasia.
4 - Cuidados Médicos: Sempre possível, procure levar seu bichinho ao veterinário.
Filhotes: Estes deverão ser vacinados com dois, três ou quatro meses de vida.
Adultos: nenhum caso dos adultos, a vacinação deverá ocorrer de forma anual, até mesmo, para evitar possíveis doenças como a raiva, por exemplo.
5 - Atividades físicas: Nada de deixar seu bichinho de estimação em casa, muito pelo contrário. Sempre necessário, o leve para passear. Dependendo da espécie, tom de bom será de, uma utilização de coleira ou focinheira.
6 - Castração: Entre outras coisas, a castração contribuirá para uma diminuição da superpopulação de animais na cidade. Já a respeito procedimento, ele deverá ser realizado independente da raça, ou ainda, fazer sexo seu bichinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário