domingo, 21 de agosto de 2011

gosto de gatos

 

Sentido do gato do gosto é muito que menos refinado do que o de uma pessoa. Sentidos do gato são geralmente mais refinados, no entanto - ver, por exemplo: Fatos interessantes de gato (sentidos). Curiosamente o gato tem apenas 473 papilas gustativas, em comparação com nossos 9.000.

Foto de Lalie (Flickr)

As papilas gustativas (cogumelos em forma papilas - "mamilo estruturas"1) estão localizadas na ponta e laterais da língua, enquanto um conjunto de "em forma de Taça papilas" estão situados na parte traseira da língua.

Gatos pegar esses gostos:
  • azedo
  • amargo
  • Salgado
Mas não é possível degustar sabores doces. Isso é um retrocesso para o Pantera que se alimenta de carne quase exclusivamente. Alimento de gato seco pela maneira contém hidratos de carbono, porque o processo de fabrico exige!

Assim sentido do gato do gosto é relativamente pobre. Esta falha é composta pela presença de um profundo senso de cheiro. Meus gatos são definitivamente mais motivados para comer o alimento de gato pelo seu cheiro do que gosto. Gatos Confira alimentos pelo cheiro-lo. Os sinais de papilas gustativas e nariz são processados na mesma parte do cérebro, aparentemente, mostrando sua estreita associação

Nenhum comentário:

Postar um comentário